O “ACASO” TEM UMA ORIGEM.

O ‘acaso’ de nossas vidas, ao contrário de sua definição, não é algo que surge ou acontece a esmo.

Nada na vida é resultado do acaso, o livre arbítrio não é uma ilusão, como assevera Nietzsche , ao contrário é a ação mais real de nossas vidas, que faz parte de nossa natureza, de nossa essência, a escolha é inerente ao ser humano.
Tudo ocorre em resultado de uma decisão; da mesma maneira que tudo é criado para um propósito por mais banal que seja sua finalidade.
Os acontecimentos, encontros e desencontros, tudo se origina de uma escolha, se não própria, de terceiros. Como dizia Charles Chaplin “as pessoas não se encontram por acaso”.
Comezinho que a vida gira em torno do livre arbítrio. Ninguém sofre do nada, e nem é feliz por causa do destino.
Vivenciamos o resultado de nossas escolhas, e participamos, mesmo que involuntariamente (não ao acaso) do resultado da escolha de outros, que de algum modo, escolheram traçar caminhos que cruzaram com o nosso, devido as nossas opções, e não ao acaso.
Cristalino, que o que nos parece ser o acaso, foi decorrência de uma escolha, que pode ter dependido de uma ação, ou simplesmente surgiu pela inércia.
O ser humano elege se quer ou não ter uma rotina, se quer ser feliz ou infeliz, opta pelo seu modo de vida deis de tenra idade.
Cada qual escolhe o que fazer com o que se apresenta em sua vida.
Você escolhe o que quer ser, mesmo quando não tem condições de ser aquilo que gostaria. Você opta se vai ser feliz ou frustrado com o que podia escolher, e se vai continuar buscando pelo almejado.
Adversidades e sofrimentos ocorrem a todos, agora o resultado que isso vai ter em sua vida só você vai escolher.

Deixe um comentário